Público-alvo: o que é e como definir seu público

Público-alvo é o grupo de pessoas que compõem o perfil de consumidores que o seu negócio quer atingir. Esse é o grupo para quem você direciona as suas ações de marketing e vendas, considerando o interesse em adquirir aquilo que você tem a oferecer.

Definir o público-alvo do seu negócio, não é algo muito difícil. Tudo o que você precisa fazer é realizar um estudo aprofundado para entender quem são essas pessoas. Existem alguns modelos de negócio que podem apresentar um nível de dificuldade maior ou menor para alcançar essa definição.

Mas o que não muda entre eles são as informações que você deve utilizar para a construção desse perfil, como:  

-gênero;

-faixa etária;

-escolaridade;

-renda;

-classe social;

-localização;

-hábitos de consumo.

Resumidamente, o seu público-alvo tem características comuns relacionadas a esses fatores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *