Você está visualizando atualmente O que é Marketing Promocional?

O que é Marketing Promocional?

O marketing promocional funciona como um verdadeiro divisor de águas em sua empresa. Caso você não aplique o conceito de maneira correta nas estratégias internas, o negócio pode perder espaço no mercado segmentado. É nesse momento que estudar e conhecer os objetivos corporativos faz toda a diferença para uma boa estratégia de promoção em marketing.

Segundo a definição da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), esse campo se refere ao conjunto de ações que visam gerar mais valor para a marca e incentivar a experiência, a compra, o uso e a fidelização de produtos e serviços. Tudo isso se mostra cada vez mais eficiente junto ao bom relacionamento com o público-alvo.

Empresas que buscam se relacionar melhor com seus clientes e gerar encantamento com base em fidelização devem se apropriar do marketing promocional. Isso porque suas técnicas vão além de apenas oferecer descontos para alavancar as vendas de um produto: elas almejam entregar experiências memoráveis aos consumidores antes, durante e após uma compra.

Para reforçar essa aproximação com o cliente, outras ações promocionais precisam ser aplicadas, como distribuição de brindes (copos, canecas etc.). E, após o término, as campanhas poderiam se voltar para o meio digital, com o envio de conteúdos exclusivos e descontos, por exemplo.

Entre em contato conosco para solicitar um orçamento de Kits e Brindes Corporativos.