Dicas para um marketing de guerrilha eficiente

É importante frisar um detalhe sobre o marketing de guerrilha: ao mesmo tempo em que ele é impactante, esse impacto pode ser tanto bom como ruim.

Daí vem a necessidade de tomar alguns cuidados para que a ação não tenha um efeito contrário ao que você espera, gerando uma reação negativa do público.

-Conheça muito bem seus clientes: o primeiro passo para acertar nas ações de guerrilha é conhecer em detalhes as pessoas que serão impactadas por elas. Isso inclui tanto seus clientes atuais quanto os que têm potencial de ser. Por isso, é importante que você leve em conta as personas do seu negócio nesse momento.

Tomar esse cuidado é a melhor forma de evitar que uma campanha incrível acabe se tornando um fracasso por não se encaixar nos valores e interesses do público.

-Não fuja das suas origens: se o seu segmento permite uma linguagem mais leve e descontraída, siga esse caminho. Senão, se adapte conforme for necessário, a fim de que o resultado final continue sendo autêntico.

-Seja original: um elemento essencial das táticas de guerrilha é a originalidade. Não dá para se dar bem só por copiar o que já deu certo em outros casos. Por outro lado, você fará bem em procurar inspiração nos casos de sucesso. Eles podem servir para aguçar a sua criatividade e ajudar a ter ideias legais. Desse jeito, dá para aprender com o que já foi feito por outras empresas sem correr o risco de ganhar fama de imitador.

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